6 benefícios sólidos de uma RH Tech para sua empresa

RH tech –  ou tecnologia de recursos humanos –  é um termo amplo que se refere à tecnologia de software e hardware usada para automatizar uma variedade de funções essenciais de RH. Assumindo o papel de copiloto de RH, a RH tech usa digitalização e automação para realizar com eficiência tarefas normalmente cansativas como:

 

  • Recrutamento e seleção;
  • Gestão de talentos;
  • Gerenciamento de metas individuais;
  • Avaliação de Desempenho;
  • Treinamento e desenvolvimento contínuos;
  • Armazenamento, organização e análise de dados.

 

Portanto, RH tech é um termo abrangente para os software e hardware que permite a automação em RH.

 

Por que os líderes de RH devem contratar uma RH tech?

 

A tecnologia está mexendo com as nossas vidas. Seja pela maneira como trabalhamos, relaxamos, viajamos ou administramos nosso dinheiro, as novas tecnologias mudaram profundamente a maneira como nos movemos pelo mundo no dia a dia.

 

E o setor de RH não ficou fora dessas transformações! 

 

Os serviços de uma RH tech transformam com sucesso os departamentos de RH atulhados de papel e cheios de ruídos do passado em ambientes de trabalho menos propensos a ter dados estratégicos para organização. 

 

As inovações tecnológicas e soluções oferecidas por uma RH tech liberam os profissionais de RH de suas cargas de trabalho em nível técnico e administrativo, para que possam se concentrar em processos como:

 

Implementando automação e a RH tech em seu negócio

 

Uma pesquisa conduzida pelo Capita Group descobriu que tanto os empregadores quanto os funcionários estão cientes da necessidade de lidar com a tecnologia disruptiva.

 

Cerca de 72% dos líderes de negócios veem a transição para uma “força de trabalho híbrida” (uma força de trabalho que coexiste com automação) como o desafio mais importante que os negócios enfrentam nos próximos cinco anos. Mais da metade dos funcionários entrevistados disseram que deixariam suas organizações se a mudança não fosse bem administrada. Criar um ambiente onde a tecnologia funciona para todos é de extrema importância.

 

De uma perspectiva comercial, os líderes devem perguntar: a automação está afetando positivamente nossa produtividade e resultados financeiros? Principalmente se estiver afetando a experiência do cliente. Do ponto de vista da experiência do colaborador, os líderes devem se perguntar como podem aproveitar a mudança trazida pela RH tech para criar novas oportunidades de aprendizagem para sua equipe.

 

O impacto na tecnologia de RH na função de RH

 

Como essas tecnologias mudam especificamente a função de RH? Como mencionamos anteriormente, à medida que as tecnologias em torno da análise de pessoas se desenvolvem, a função de RH se concentrará cada vez mais em como projetar um local de trabalho que coexista com novas tecnologias.

 

Mas mais ainda: os dados e a automação trazidas pela tecnologia de um RH tech, fazem do setor de RH um lugar estratégico na organização.

 

Essa nova tecnologia permite, além disso, a constante inovação, já que torna-se possível repensar formas de trabalho e objetivos organizacionais de maneiras novas e estimulantes. Em vez de se tratar apenas de reagir é possível construir e inovar com a tecnologia.

 

6 benefícios sólidos de uma RH tech

 

A pergunta de um milhão é:

 

“Como o uso de uma plataforma de RH tornará minha vida e a vida de minha equipe e funcionários mais fácil?”

 

Há muitos benefícios em usar uma plataforma de RH, alguns deles ressoam mais profundamente com você, dependendo da configuração e do estilo do seu negócio e das áreas específicas com as quais você está tendo problemas.

 

Aqui estão alguns dos benefícios mais comuns:

 

  1. Menos papelada e uma equipe de RH liberada

 

Uma plataforma de RH automatiza muitas das tarefas administrativas tediosas executadas por uma equipe de RH e, portanto, oferece mais tempo para agregar valor real ao seu negócio, apoiando e treinando funcionários e gerentes e torando o seu RH estratégico na empresa.

 

  1. Dados de RH mais rápidos e confiáveis ​​para sua organização

Gere relatórios com o toque de um botão para obter dados específicos de funcionários sobre diferentes áreas de sua empresa – desde a rotatividade de funcionários até os planos de carreira e desenvolvimento de pessoal

 

  1. Redução nos custos de RH

 

Graças ao tempo e dinheiro que você economizará automatizando muitas de suas funções de RH, é muito provável que você precise de menos funcionários administrativos de RH para realizar tarefas manualmente, reduzindo assim os custos com funcionários neste departamento.

 

  1. Aumento na precisão

 

Como muitos processos de RH serão executados automaticamente, seguindo fluxos de trabalho predeterminados e regras definidas, é provável que ocorram menos erros em comparação com os mesmos processos sendo realizados manualmente por um auxiliar de RH. Uma redução na taxa de erro do departamento de RH pode ter muitos benefícios indiretos.

 

Por exemplo, um processo de recrutamento mais ágil pode incentivar funcionários em potencial a trabalhar para sua empresa. Naturalmente, menos erros também geralmente significam menos custos para corrigi-los.

 

  1. Melhoria no moral da equipe

 

Ligado ao conceito de menos erros, uma plataforma de RH pode criar processos que têm um impacto demonstrável no moral da equipe. Se um funcionário acredita que a empresa para a qual trabalha oferece a ele um processo de avaliação de desempenho estruturado e transparente e permite que ele possa se desenvolver com facilidade, é provável que ele se sinta mais motivado e investido.

 

  1. Oportunidades para preparar seu negócio para o futuro

 

É provável que sua organização cresça no futuro, trazendo grandes oportunidades, mas também alguns desafios em relação à administração de novos procedimentos de RH, aumento do número de funcionários e outras tarefas mais complexas.

 

Uma plataforma de RH foi projetada para crescer em conjunto com seus negócios, permitindo que você adicione recursos extras que talvez não precisasse anteriormente, redesenhe fluxos de trabalho existentes e aumente a capacidade de registro de funcionários, permitindo que você gerencie com mais eficiência esse momento desafiador.

 

Olhando para o futuro: como a transformação acontece

 

À medida que a organização do futuro toma forma, o RH será a força motriz de muitas iniciativas: mapear talento para valor; tornando a força de trabalho mais flexível; priorizar o planejamento estratégico da força de trabalho, gestão de desempenho e requalificação; construir uma plataforma de RH; e desenvolver um ecossistema de tecnologia de RH. Para outras iniciativas, o RH pode ajudar os líderes de nível C a avançar no estabelecimento e irradiação de propósitos, melhorando a experiência dos funcionários, impulsionando a liderança e a cultura e simplificando a organização.

 

Dada a magnitude da tarefa e o amplo portfólio de iniciativas de RH que criam valor, a priorização é fundamental.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Últimas Notícias

Você merece uma equipe engajada

Número de funcionários:
Atualmente sou:

Você merece uma equipe engajada

A jornada completa do seu colaborador, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho e universidade corporativa em um único lugar!

Número de funcionários:
Atualmente sou: