O que é ser convergente no ambiente digital

Somos adequados e familiarizados desde cedo com processos tradicionais que já existem há mais de séculos. Um dos exemplos mais práticos e evidentes é o formato educacional que somos inseridos durante (e mais) de 20 anos das nossas vidas.

Contudo, da mesma forma que uma revolução tecnológica acontece na maioria das atividades, ela também tem revolucionado as formas de aprendizagem e de fazer negócios. 

É justamente sobre isso que queremos falar neste post: sobre como a educação corporativa favorece o crescimento convergente dos negócios no ambiente digital.

O que é crescimento convergente?

Antes de mais nada, vamos esclarecer o significado de crescimento convergente para negócios…

Quando uma empresa adota em seus processos estratégias de desenvolvimento humano para os colaboradores, ela está investindo não só no crescimento dos seus profissionais, como também no do negócio. 

Este objetivo ou propósito em comum, que buscar pela mudança de um ponto a outro na evolução profissional e mercadológico, é o crescimento convergente. 

Você pode conferir nossa definição completa de “crescimento convergente” aqui.

Crescimento convergente no ambiente digital

Ferramentas que possibilitam a automatização, agilidade e unificação de inúmeros processos corporativos já estão presentes na maioria das empresas, seja qual for o setor.

Instituições corporativas dispostas a investir em inovações tecnológicas conseguem, com planejamento e boa estrutura, abandonar práticas que deixavam os processos lentos e complexos.

É o caso da educação corporativa e outras estratégias que são funções do RH.

Nem toda tática de desenvolvimentos dos colaboradores precisa de um evento ou workshop presencial para ser colocado em prática. Já fomos habituados aos treinamentos e cursos on-lines, inclusive empresas que são próprios ambientes digitais oferecendo este serviço.

As possibilidades encontradas nas plataformas digitais de educação transformaram a maneira de fazer negócio, de capacitar o público interno e reter profissionais.

O crescimento convergente, neste caso, é definido pelas vantagens que o ambiente digital oferece tanto para os colaboradores, facilitando o aprendizado, quanto para a empresa, otimizando os processos. Vamos analisar melhor cada uma delas:

Vantagens para a empresa

  • Unificação dos processos em uma só ferramenta;
  • Automatização das demandas;
  • Acompanhamento de resultados e desempenho;
  • Aumento da produtividade;
  • Agilidade na tomada de decisões;
  • E outras.

Vantagens para os colaboradores

  • Facilidade de acesso à capacitação;
  • Liberdade para gerenciar horários;
  • Mais ofertas de assuntos, temas e áreas para estudo;
  • Geração de ideias;
  • Autogerenciamento;
  • E outras. 

Tendo objetivos alinhados, ou seja, empresa e colaborador terem em mente “ok, queremos chegar aqui juntos” e utilizar ferramentas digitais para alcançá-los, obtemos o que chamamos de crescimento convergente no ambiente digital.

Se você quiser conhecer ainda mais vantagens da educação corporativa por meios on-line, confira nosso site clicando aqui.

E se gostou deste conteúdo, você também vai curtir o que publicamos nas nossas redes sociais. Nos acompanhe, compartilhe com amigos e fique por dentro de tudo.

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Últimas Notícias

Você merece uma equipe engajada

Número de funcionários:
Atualmente sou:

Você merece uma equipe engajada

A jornada completa do seu colaborador, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho e universidade corporativa em um único lugar!

Número de funcionários:
Atualmente sou: