Política de Privacidade

Saiba como a Umentor trata 
os dados coletados no site

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso da UMENTOR DESENVOLVIMENTO E TREINAMENTO LTDA CNPJ sob o nº 29.067.310/0001-05 pessoa jurídica de direito privado, com sede na Avenida Dr Álvaro Severo de Miranda, Edifício Titanium, 6º andar, Bairro Cidade Nova, Passo Fundo/RS “Umentor Academy”, com a privacidade e proteção dos seus Dados, além de estabelecer as regras sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, dentro do escopo dos serviços e funcionalidades do site https://www.umentor.com.br de acordo com as leis em vigor, com a transparência e clareza junto a você e ao mercado em geral.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas nos Nossos Ambientes, Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta dos Dados aqui mencionados, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados. Caso Você não esteja de acordo com as disposições desta Política, Você deverá descontinuar o seu acesso ou uso dos Nossos Ambientes.

 

SOBRE DADOS QUE COLETAMOS

Os dados, incluindo dados pessoais que identificam ou que possam identificar uma pessoa, poderão ser coletados quando você os submete através do preenchimento do cadastro em nossa plataforma ou quando você interage com nossos ambientes e serviços, que são: AMBIENTE EDUCACIONAL, SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PERFORMANCE DE COLABORADORES E PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO.

 

SENDO ESTES DADOS SOLICITADOS OU IMPORTADOS POR EMPRESAS CLIENTES DA UMENTOR.

Quando utilizado o AMBIENTE EDUCACIONAL e SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE PERFORMANCE DE COLABORADORES os dados coletados, gerados pelo sistema da Umentor e administrados pelo Cliente da Umentor, o qual tem vínculo direto com o usuário.

  • Nome do usuário;
  • CPF do usuário/responsável;
  • E-mail;
  • Senha de acesso ao sistema;
  • Endereço completo;
  • Data de nascimento;
  • Necessidades especais;
  • Se o usuário estuda/em qual turno;
  • Cursos profissionalizantes;
  • Nível de escolaridade;
  • Código da empresa que o usuário trabalha;
  • Telefone principal e secundário;
  • Se o usuário trabalha;
  • Foto de perfil;
  • Especialização do usuário;
  • Resultados do teste do sistema representacional;
  • Resultados dos testes de perfil;
  • Data de admissão do usuário;
  • Se o usuário é ativo ou inativo;
  • Qual grupo/área o de colaboradores pertence;
  • Instagram/Facebook/ LinkedIn;
  • Histórico    profissional do usuário;
  • Dado que diz respeito a análise de desempenho do usuário;
  • Comentário final do colaborador ou gestor na análise;
  • Acompanhamentos da análise;
  • Competências e conceitos do colaborador;
  • Calibragem das notas do colaborador/gestor;
  • Cursos sugeridos para o usuário;
  • Cursos concluídos/em andamento;
  • Anotações do usuário sobre determinada aula;
  • Treinamentos indicados para o colaborador;
  • Fornece dados que proporcionam encontrar o progresso do usuário dentro de um curso;
  • Comentário e nota do usuário sobre um curso;
  • Avaliação do RH sobre o perfil e currículo do usuário;
  • Mensagens que os usuários trocam através do chat;
  • Emails enviados para o usuário;
  • Cargo que o usuário atribui para si próprio;
  • Pontuação do Ranking das notas do curso entre os colaboradores da empresa/filial;
  • Armazena dados dos PDIs não vinculados com a análise de desempenho;
  • Atividade a ser desempenhada pelo usuário;
  • Descrição e observações sobre ações realizadas pelo usuário;
  • Anexos das ações da atividade do usuário;
  • Usuários participantes de determinadas atividades na empresa;
  • Tipo e descrição das CNHs do usuário;
  • Graduações do usuário;
  • Aceitação dos termos de uso atuais por parte do usuário;
  • Endereço IP e Porta Lógica de Origem;
  • Quais telas você acessou;
  • ID da sessão;
  • Cookies;

Quando utilizado o PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO os dados coletados, gerados pelo sistema da Umentor e administrados pelo Cliente da Umentor, o qual tem vínculo direto com o usuário.

  • Nome do usuário
  • CPF do usuário
  • E-mail
  • Senha de acesso
  • Endereço completo
  • Gênero
  • Data de nascimento
  • Necessidades especais
  • Se o usuário estuda/em qual turno
  • Cursos profissionalizantes
  • Nível de escolaridade
  • Telefone principal e secundário
  • Se o usuário trabalha
  • Foto de perfil
  • Pretensão salarial
  • Especialização do usuário
  • Teste do sistema representacional
  • Resultados dos testes de perfil
  • Ocupação 
  • Link    de    upload    do currículo
  • Instagram/Facebook/ Linkedin
  • Endereço de um vídeo disponibilizado pelo usuário em seu currículo
  • Histórico profissional do usuário
  • Se o usuário aceita receber emails
  • Avaliação do RH sobre o perfil e currículo do usuário
  • Mensagens que o usuário envia através do chat da vaga
  • Mensagens que os usuários trocam através do chat
  • Teste do sistema representacional
  • Competências que o usuário possui com línguas estrangeiras
  • Cargo que o usuário atribui para si próprio
  • Tipo e descrição das CNHs do usuário
  • Graduações do usuário
  • Aceitação dos termos de uso atuais por parte do usuário
  • Dispositivo (versão do sistema operacional)
  • Geolocalização
  • Quais telas você acessou
  • ID da sessão
  • Cookies
  • Perguntas sobre percepção profissional
  • Testes relacionados as atividades do cargo/vaga de trabalho

Por que coletamos esses dados?

  1. Identificar e autenticar você.
  2. Cumprir as obrigações decorrentes do uso dos nossos serviços.
  3. Possibilitar o seu atendimento diretamente por um de nossos consultores para conhecer e oferecer
  4. Viabilizar o seu acesso e suas funcionalidades, conforme o seu perfil de acesso previamente definido.
  5. Ampliar nosso relacionamento, informando conteúdos que consideramos relevantes para você.
  6. Proteger Você realizando prevenção a fraudes, proteção ao crédito e riscos associados, além do cumprimento de obrigações legais e regulatórias.

 

CONTROLE DE ACESSOS

Todos os dados captado, coletados e gerados pelos usuários ou pelo sistema ficam disponíveis para acesso do ADMINISTRADOR da plataforma, o mesmo possui senha e usuário específico com estas liberações. 

Todos os dados captado, coletados e gerados pelo usuário ou pelo sistema ficam disponíveis para o próprio acesso do USUÁRIO da plataforma, restringindo-se somente aos seus dados, o mesmo possui senha e usuário específico com estas informações. 

Todos os dados captado, coletados e gerados pelo usuário ou pelo sistema ficam disponíveis para usuários denominados GESTOR imediato do USUÁRIO restringindo-se as liberações informadas no usuário ADMINISTRADOR. 

 

ENTENDA MELHOR 

DADOS NECESSÁRIOS

Os nossos serviços dependem diretamente de alguns Dados informados na tabela acima, principalmente os Dados cadastrais. Caso você opte por não fornecer alguns desses Dados, podemos ficar impossibilitados de prestar total ou parcialmente nossos serviços à Você.

Atualização e Veracidade dos Dados.

Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou falta dela em relação aos Dados que você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento, pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão ou mantê-los atualizados

 

BASE DE DADOS

A base de dados formada por meio da coleta dos seus Dados, necessários para viabilizar a prestação dos nossos serviços para Você é de nossa propriedade e está sob nossa responsabilidade, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e propósitos dos negócios descritos nesta Política.

 

TECNOLOGIAS EMPREGADAS

Nós utilizamos a(s) seguinte(s) tecnologia(s):

Cookies, cabendo a Você configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que oferecemos poderão ser limitadas.

Google Analytics, para registro de dados de navegação não identificáveis para análise.

Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política.

Como compartilhamos dados e informações

Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados:

Com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial; e

Com empresas parceiras e fornecedores autorizados para atendimento das finalidades informadas nesta Política, sempre exigindo de tais organizações o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados.

Para as finalidades de pesquisas de inteligência de mercado, divulgação de dados à imprensa e realização de propagandas, os dados fornecidos por Você serão compartilhados de forma anonimizada, isto é, de forma que não possibilite a sua identificação.

Como protegemos seus dados e como você também poderá protegê-los

Você também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados e dos Nossos Ambientes. É muito importante que Você proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado.

Todas as transações de pagamento são executadas com a tecnologia SSL (secure socket layer), garantindo que todos os seus Dados não sejam ilicitamente divulgados. Além disso, essa tecnologia visa impedir que as informações sejam transmitidas ou acessadas por terceiros.

Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do nosso negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.

Como armazenamos seus dados pessoais e o registro de atividades

 

PRAZO DE ARMAZENAMENTO

FUNDAMENTO LEGAL

Dados cadastrais

5 anos após o término da relação    Art. 206, § 5º, I, Código Civil

Dados profissionais/ Universidade corporativa / marketplace/ recrutamento e seleção/dados genéricos

Enquanto durar a relação e não houver    Art. 9, Inciso II da Lei Geral de Proteção pedido de apagamento ou revogação de    de Dados Pessoais

consentimento

Dados de identificação digital

6 meses

Art. 15, Marco Civil da Internet

Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, poderemos permanecer com o histórico de registro de seus Dados por prazo maior nas hipóteses em que a lei ou norma regulatória assim estabelecer ou para preservação de direitos.

Quais são os seus direitos e como exercê-los

Você poderá solicitar ao nosso Encarregado de Dados Pessoais, através do e-mail dpo@umentor.com.br, a confirmação da existência de tratamento de Dados Pessoais, além da exibição ou retificação de seus Dados Pessoais, por meio do nosso Canal de Atendimento.

Pelos Canais de Atendimento, Você poderá também requerer:   A limitação do uso de seus Dados Pessoais;

 Manifestar sua oposição e/ou revogar o consentimento quanto ao uso de seus Dados Pessoais;   Solicitar a exclusão de seus Dados Pessoais que tenham sidos coletados por Nós.

Se Você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento dos Nossos Ambientes e serviços, tais ambientes e serviços poderão ficar indisponíveis para Você.

Caso Você solicite a exclusão de seus Dados Pessoais, pode ocorrer que os Dados precisem ser mantidos por período superior ao pedido de exclusão, nos termos do artigo 16 da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, para cumprimento de obrigação legal ou regulatória,   estudo por órgão de pesquisa, e   transferência a terceiro (respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na mesma Lei). Em todos os casos mediante a anonimização dos Dados Pessoais, desde que possível.

Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.

 

INFORMAÇÕES SOBRE ESSA POLÍTICA

Você reconhece o nosso direito de alterar o teor desta Política a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a Você verificá-la sempre que efetuar o acesso aos Nossos Ambientes ou utilizar nossos serviços. Ocorrendo atualizações neste documento e que demandem nova coleta de consentimento, Você será notificado por meio dos canais de contatos que Você informar.

Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.

Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Tratamento de Dados, você poderá entrar em contato por meio dos canais de atendimento apontados a seguir, cujo horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8:30 horas à 17:30, exceto feriados nacionais.

Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.

Você, caso não possua domicílio no Brasil, e em razão dos serviços oferecidos por Nós serem apenas em território nacional, se submete à legislação brasileira, concordando, portanto, que em havendo litígio a ser solucionado, a ação deverá ser proposta no Foro da Comarca de Passo Fundo- RS.

 

GLOSSÁRIO

Para os fins desta Política, devem se considerar as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:

  1. Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas através dos Nossos Ambientes.
  2. Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.
  3. Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
  4. Encarregado (Data Protection Officer -DPO): Pessoa indicada por Nós para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
  5. Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é a tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com o objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.
  6. Conta de Acesso: Credencial necessária para utilizar ou acessar as funcionalidades exclusivas dos Nossos Ambientes.
  7. Cookies: Pequenos arquivos enviados pelos Nossos Ambientes, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil.
  8. IP: Abreviatura de Internet Protocol. É o conjunto alfanumérico que identifica os dispositivos dos usuários na Internet.
  9. ID de Sessão: Identificação da sessão de usuários quando é efetuado o acesso aos Nossos Ambientes.
  10. Tratamento de dados: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

 

INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS:

     Infraestrutura e serviços de cloud

  • Servidor e serviços: Google Cloud
  • Disponibilidade dos serviços: Google Cloud Platform
  • Atividades preventivas para manter a disponibilidade da VM GCP e serviços de infraestrutura • Firewall como Serviço (FWaaS)
  • Backup recorrente de sete dias Infraestrutura de segurança local
  • Segurança de borda (USG) com funcionalidade de Link Load Balance (LLB), Fail Over, Next Generation Firewall (NGFW), Virtual Private Network (VPN), Quality of Service (QoS), Proxy Autenticado e Antivírus. • VPS para Domain Controller na nuvem
  • Segurança:Terminal Enpoint Business Antivirus (Advanced)
  • Server Enpoint Business Antivirus (Advanced) • Segurança – Wireless – HotSpot Wifi (autenticação e gestão) HotSpot Wireless para a autenticação e controle de usuários (internos e visitantes)
Atualizado em
TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS CONTRATO DE CREDENCIAMENTO DE USUÁRIO PESSOA FISICA (Acesso a Universidade Corporativa, PDIs, Feedbacks, A&D)
TERMOS DE USO - TRABALHE CONOSCO
TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS - MARKETPLACE
CONTRATO DE CREDENCIAMENTO DE USUÁRIO PESSOA FISICA(Compra de cursos individuais)
Criação do Comitê da LGPD
LGPD - UMENTOR
online
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