Quais são as melhores métricas de RH para o ciclo de vida do colaborador?

A rotatividade de funcionários é a métrica de RH mais analisada e posta em prática pelas organizações, mas não deve receber toda a atenção.

 

De fato, uma pesquisa recente com profissionais de RH descobriu que o tempo de preenchimento de uma vaga, a ausência de funcionários qualificados e o custo por contratação foram algumas das outras métricas mais analisadas após a rotatividade. 

 

Embora todas essas métricas tenham conquistado seu lugar de importância para as organizações, separamos outras 4 métricas de RH impactantes devido à sua capacidade de agregar valor organizacional quando analisadas adequadamente.

 

Quer saber quais são? Então fica de olho ???? na lista abaixo!

 

  • Tempo para produtividade:

    essa métrica mede a velocidade do processo de integração e rastreia quanto tempo geralmente leva um novo contratado para aprender o trabalho e começar a trabalhar em velocidade máxima. As organizações podem rastrear essa métrica e depois modificar a duração de seu processo de integração e/ou material de treinamento para atingir uma meta definida.

 

Veja aqui: People analytics: tudo o que você precisa saber!

 

  • Taxa de retenção:

    mede o quão bem uma organização mantém seus funcionários ao longo do tempo e normalmente é medida pela divisão do número de funcionários que permaneceram em sua organização durante um determinado período pelo número total de funcionários. As empresas podem acompanhar essa métrica e obter informações sobre como modificar seus programas de remuneração, oportunidades de desenvolvimento e outras alavancas para aumentar as taxas de retenção entre grupos específicos de funcionários.

 

Veja aqui: Quer diminuir o turnover? 6 dicas da Umentor para você!

 

  • Treinamento e desenvolvimento:

    os departamentos de RH devem medir e monitorar os investimentos gerais de tempo e custo – bem como a eficácia – do treinamento e desenvolvimento dos trabalhadores. Esses dados podem ser capturados analisando, por exemplo, custos de treinamento por funcionário, taxas de conclusão de programas de treinamento e quanto tempo leva para os funcionários concluírem o treinamento. As pontuações dos testes fornecidos após o treinamento podem ser usadas para determinar se devem ser usados ​​métodos de treinamento diferentes ou focar em materiais diferentes.

 

Veja aqui: Educação corporativa, vale o investimento?

 

  • Satisfação do colaborador:

    essa é uma métrica que pode ser facilmente capturada por meio de qualquer tipo de pesquisa de clima e as perguntas podem ser personalizadas para determinar quais fatores específicos movem a satisfação para os funcionários da sua organização. Agir de acordo com os resultados e fornecer aos colaboradores os recursos e as experiências que eles desejam ter no trabalho pode melhorar drasticamente os índices de satisfação rapidamente com um esforço organizacional relativamente baixo.

 

Veja aqui: Como criar um plano de carreira e manter seus melhores colaboradores em 2022

 

Em última análise, sabemos que uma visão orientada por dados dos colaboradores é um alvo em movimento. Portanto, embora você provavelmente esteja acompanhando as métricas de RH mais comuns, certifique-se de adotar uma abordagem mais ampla para não atingir pontos cegos dispendiosos.

 

Veja aqui: RH orientado por dados: a chave para reter talentos e aprimorar a experiência do funcionário

 

Sabe como fazer isso?

 

A Umentor tem a sua solução! Com a nossa plataforma de gestão de pessoas, o RH consegue acompanhar e produzir automaticamente todas essas métricas. 

 

Com a Umentor seu RH se torna inteligente, ágil e estratégico! Através dos nossos 3 pilares – Universidade Corporativa, Avaliação de Desempenho e Recrutamento e Seleção é possível criar ambiente de trabalho que reforça uma cultura de aprendizagem e desenvolvimento de pessoas!

 

O resultado? Mais colaboradores atraídos e motivados, e dados estratégicos sobre pessoas para sua empresa!

 

Como consequência, é possível solucionar problemas que podem interferir no crescimento do seu negócio, como diminuir o turnover e aumentar o engajamento e a inovação das equipes.

 

O que isso quer dizer?

 

Na Umentor o gestor de RH consegue acompanhar de forma automática o andamento das capacitações e treinamentos dos colaboradores de acordo com seus PDI’s. Além disso, o sistema fornece a criação de indicadores rápidos, como gráficos. 

 

Tudo isso online: 

 

Os principais usos são a criação de conteúdo e o rastreamento do progresso dos alunos. Mas isso é apenas o começo. Existem recursos mais avançados que facilitam os processos de gestão de pessoas.

 

Tá interessado né? Então solicite uma demonstração

Compartilhe
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Últimas Notícias

Você merece uma equipe engajada

Número de funcionários:
Atualmente sou:

Você merece uma equipe engajada

A jornada completa do seu colaborador, recrutamento e seleção, avaliação de desempenho e universidade corporativa em um único lugar!

Número de funcionários:
Atualmente sou: