5 benefícios da Avaliação de Desempenho Automática

Gestão de RH com resultados é 
importante para você? Confira nosso Blog!

5 benefícios da Avaliação de Desempenho Automática

Os benefícios de um sistema de Avaliação de Desempenho Automática para uma organização são bastante claros. Ao usar as ferramentas corretas para acompanhar e aumentar o desempenho, as organizações têm uma força de trabalho mais produtiva e engajada, resultando em um trabalho mais eficiente e com um padrão mais alto.

 

Mas e os benefícios para os funcionários? Por que eles deveriam tirar um tempo do seu dia para se envolver com uma ferramenta de gerenciamento de desempenho?

 

Isso é algo que clientes que usam a Plataforma de RH da Umentor já sabem, mas e você que está em busca de uma solução para seu RH?

 

Então, aqui está nossa lista dos principais Benefícios da Avaliação de Desempenho Automática da Umentor

 

5 benefícios da Avaliação de Desempenho Automática da Umentor:

 

1. Suporte contínuo

 

Com a Plataforma da Umentor todos os colaboradores podem agendar feedbacks e reuniões 1:1 com seus gestores, recomendamos que elas ocorram de uma a duas vezes por mês. Isso significa que os funcionários têm um horário regular dedicado para resolver quaisquer bloqueios ou preocupações que tenham com seus gerentes e encontrar uma solução juntos.

 

2. Objetivos e metas de curto prazo

 

Com a Plataforma da Umentor, já se foram os dias de estabelecer objetivos de um ano, que muitas vezes são esquecidos ou se tornam irrelevantes, ou os funcionários simplesmente perdem a motivação. Definir metas ágeis de curto prazo significa que os funcionários sempre sabem exatamente o que se espera deles, não perdem a motivação e sabem que suas metas ainda são relevantes e alinhadas aos objetivos da organização.

 

3. Dados e gráficos de desempenho em tempo real 

 

Poucas pessoas têm acesso ao seu desempenho a partir de gráficos automáticos, mas quem usa a Plataforma da Umentor tem. Com a avaliação de desempenho contínua, o colaborador e o gestor conseguem acompanhar seus dados e desempenho geral e específico de cada área pré-definida pela gestão.  As informações que os gerentes precisam para concluir uma revisão de final de ano estão  prontamente disponíveis para todos.

 

 

4. Desenvolvimento de carreira

 

Além das metas relevantes para a função, os funcionários também podem usar a plataforma da Umentor para definir metas de desenvolvimento pessoal, os PDIs. Isso dá a todos a oportunidade de expressar suas metas de carreira e, trabalhando com seu gerente, definir etapas sobre como alcançá-las.

 

5. Feedback em tempo real

 

O feedback é a principal ferramenta para alinhar expectativas e engajar pessoas, mas através dele também é possível identificar o quanto um colaborador está alinhado aos valores culturais da empresa.

 

Obter feedback de um gerente é ótimo, mas muitas vezes um funcionário trabalhará com uma infinidade de pessoas diferentes em sua função do dia a dia, que podem oferecer feedback útil e encorajador. Por meio da plataforma da Umentor, todos os funcionários podem dar e receber feedback em tempo real, isso pode ser um passo para um trabalho bem feito ou uma dica útil que pode ajudá-los a desenvolver suas habilidades.

 

Esse feedback é armazenado na plataforma para que os gerentes possam ter uma visão ainda melhor do que o funcionário está trabalhando.

 

A Plataforma da Umentor é projetada não apenas para o sucesso das organizações, mas para garantir o suporte e o desenvolvimento de todos os funcionários que a utilizam. Quando usado em todo o seu potencial, a Umentor oferece uma gama de ferramentas para aumentar o bem-estar e a satisfação dos funcionários.

 

Quer entender melhor? Agende uma reunião com nossos especialistas aqui

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

Você merece 
uma equipe 
engajada

A jornada completa do seu colaborador na Plataforma de RH da Umentor: Software de Recrutamento e seleção, Avaliação de Desempenho automática e Universidade Corporativa online em um único lugar!

Seu nome completo *
Seu e-mail corporativo *
DDD + Telefone *
Nome da Empresa *
Número de funcionários *
Seu cargo na empresa *
online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar