Sistema de RH: qual é o melhor para sua empresa?

Gestão de RH com resultados é 
importante para você? Confira nosso Blog!

Sistema de RH: qual é o melhor para sua empresa?

Quer saber como o Sistema de RH da Umentor pode ajudar? Agende uma conversa aqui 

 

Todas as equipes de RH enfrentam desafios comuns que as impedem de fazer seu melhor trabalho. Além do trabalho crítico de recrutar os melhores profissionais e reter os talentos existentes, você também pode sentir a pressão de:

 

  • Manter os níveis de produtividade elevados.
  • Atender às necessidades de treinamento e conformidade.
  • Manter registros de saúde e segurança atualizados para conformidade legal.
  • Resolver incidentes relacionados a funcionários e empregadores de maneira oportuna e orientada por dados.
  • Garantir que os cálculos salariais sejam sempre precisos e que a folha de pagamento nunca atrase os funcionários.
  • Servir como um ponto eficiente de primeira consulta para dúvidas, disputas e problemas relacionados ao trabalho

 

Um sistema de RH foi projetado para ajudar os profissionais, líderes de RH e empresários  a enfrentar esses desafios de forma ágil, eficaz e com resultados. De maneira a transformar o RH das organizações em um setor estratégico, que contribua significativamente para a receita e o crescimento da empresa.

 

Com tudo isso em jogo, é importante entender como escolher o melhor Sistema de RH para sua empresa.

 

Vejamos, então como os recursos de um software de RH que permitem essa transformação?

 

5 Principais recursos do Sistema de RH:

 

  1. Um banco de dados de informações dos colaboradores que mantém os dados organizados e facilmente acessíveis. Se você ainda estiver usando arquivos impressos e recebendo folhas e mais folhas de currículos, não pode mais adiar sua mudança para um Software de RH que implementa a automação e tecnologia no dia a dia da sua equipe!
  2. Um sistema de administração que fornece uma explicação simples das políticas da organização e aborda as perguntas comuns que os funcionários têm sobre suas opções de benefícios, elegibilidade de inscrição e outras dúvidas relacionadas.
  3. Recursos automatizados para o processo de recrutamento e integração/onboarding que simplificam o processo de seleção, filtram as inscrições com vários critérios e adicionam informações, realizam análise de perfil e testes, indicando os melhores candidatos para as vagas.
  4. Um Sistema de RH também permite a realização de Avaliação de Desempenho automática, com determinados ciclos, além de oferecer para a gestão a possibilidade de uma ferramenta de feedback contínuo e a construção de Planos de Desenvolvimento individual - PDI de maneira eficaz e de acordo com as necessidades da organização.
  5. Além de tudo isso, um Sistema de RH completo oferece também uma plataforma de educação corporativa online, com a qual a organização pode construir projetos de treinamento e desenvolvimento de pessoas, por meio de diferentes cursos e materiais educativos. Essas ferramentas oferecem recursos totalmente online com certificação personalizada e gamificação

 

Como os recursos do Sistema de RH se traduzem em benefícios?

 

  1. Economia de tempo

 

O sistema de RH digitaliza e simplifica as tarefas de rotina. Por exemplo,nos ciclos de avaliação de desempenho, os líderes conseguem coletar automaticamente as análises dos colaboradores, recebendo uma notificação na conclusão. As organizações podem esperar uma redução de 20% a 25% no tempo de administração de RH quando passarem para o autoatendimento.

 

  1. Melhorias de produtividade

 

O sistema de RH é um grande impulsionador de produtividade - para colaboradores, gerentes e funcionários de RH! No ambiente de trabalho altamente competitivo e disruptivo de hoje, os funcionários devem gastar tempo em tarefas de alto valor em vez de tarefas repetitivas. Empresas de todos os setores e escalas estão adotando automação e digitalização para concentrar a maior parte de sua produtividade em atividades geradoras de lucro. 

 

O sistema de RH é uma das maneiras pelas quais as empresas estão se transformando digitalmente. Ele pode tornar toda a sua força de trabalho mais produtiva das seguintes maneiras:

 

Aumentando a velocidade das tarefas de RH

 

  • Criação de um portal/área de contato centralizado para gestores e empregadores para acesso rápido à informação, ação e tomada de decisão
  • Permitindo que os funcionários gerenciem seus próprios dados
  • Oferecendo acesso a informações em movimento por meio de navegadores móveis (isso é especialmente útil para funcionários que passam muito tempo na estrada)
  • Agilizando e simplificando o gerenciamento de desempenho, capacitando os gerentes a registrar metas e ações, fazer alterações, atender às necessidades de desenvolvimento à medida que surgem 
  • Tarefas repetitivas e complicadas baseadas em papel custam US$ 5 trilhões em perda de produtividade todos os anos. 

 

A adoção de sistema de RH pode ajudar as empresas a otimizar a produtividade e melhorar os resultados dos negócios.

 

  1. Acesso rápido de dados para tomada de decisão

 

O software de RH resolve o acesso de dados sobre pessoas criando uma plataforma única e acessível para compartilhamento e colaboração de informações. Por exemplo, os líderes de equipe podem manter uma visão clara e atualizada de todos os dados dos funcionários para tomar decisões rápidas e baseadas em evidências que sigam a política da empresa e satisfaçam os funcionários.

 

O software de RH também cria transparência e cria um senso de conexão mais forte. Se recursos como lembretes automáticos de feedback e treinamentos,, compartilhamento de documentos e bate-papo forem integrados ao software, ele poderá impulsionar ainda mais a eficiência e a produtividade dos líderes de equipe e executivos. 

 

 4. Educação e Universidade corporativa 

 

 Com um Software de RH os programas corporativos de treinamento e educação migram para plataformas interativas online.

 

Seja usando vídeo em tempo real, assíncrono ou comunicação baseada em texto, é possível usar um software de gerenciamento de aprendizagem (LMS) que pode personalizar programas de treinamento e monitorar a conclusão e o desempenho dos funcionários. Um LMS também pode fornecer aos alunos a capacidade de usar recursos interativos, como discussões encadeadas, videoconferência e fóruns de discussão.

 

Treinamento e desenvolvimento contínuo e Sistema de RH andam de mãos dadas. Fornecer aos colaboradores a chance de aprender novas habilidades à luz das mudanças tecnológicas requer um compromisso com o treinamento em todos os níveis da sua organização. 

 

Uma educação corporativa eficaz também pode ajudar a abordar questões sociais mais amplas, como mobilidade social, inclusão e criação de uma força de trabalho mais diversificada.

 

Um compromisso com a educação corporativa na era digital também é essencial para as equipes de liderança. Todos os membros da equipe devem dominar, aprender e incluir novas habilidades tecnológicas e soft skills em sua agenda de aprendizagem.

 

Isso porque uma organização digitalmente hábil possuirá inúmeras vantagens competitivas para enfrentar os próximos anos.

 

Veja aqui: Por que investir em treinamento deve ser sua maior prioridade em 2022?

 

5. Employer branding e Sistema de RH

 

Se você tiver um Software de RH prepare-se para ter colaboradores mais engajados

 

As plataformas usam uma variedade de abordagens para manter os colaboradores interessados e entusiasmados com seus trabalhos.

 

Entre eles estão os recursos de postagem e comentários semelhantes a mídia social, plataformas de comunicação que permitem a divulgação de informações divulguem informações e técnicas de gamificação que buscam motivar os funcionários tornando os aprendizados mais divertidos.

 

Outras estratégias de engajamento incluem programas de reconhecimento de funcionários, como rankings com recompensas.

 

Sistema de RH fácil e completo é com a Umentor 

 

O foco do Sistema de RH da Umentor está em tornar a gestão de RH mais eficiente e acessível a todas as empresas que já possuem um RH estruturado. Com 3 pilares importantes para gestão de pessoas, somos a única plataforma de RH do mercado que oferece: software de recrutamento e seleção, universidade corporativa com + de 200 cursos online em soft e hard skills e Avaliação de desempenho completa (90, 180 e 360 graus).

 

O grande diferencial da Umentor é que a Avaliação de desempenho e o PDI dos colaboradores estão atrelados automaticamente aos cursos da Universidade Corporativa. Este recurso torna o treinamento e desenvolvimento dos seus colaboradores uma realidade. 

 

Nossa equipe experiente está trabalhando continuamente em recursos novos e interessantes para melhorar seu RH, se quiser saber mais clica aqui e marque uma conversa com um de nossos especialistas!

 

Experimente o sistema de RH da Umentor!

 

Você merece 
uma equipe 
engajada

A jornada completa do seu colaborador na Plataforma de RH da Umentor: Software de Recrutamento e seleção, Avaliação de Desempenho automática e Universidade Corporativa online em um único lugar!

Seu nome completo *
Seu e-mail corporativo *
DDD + Telefone *
Nome da Empresa *
Número de funcionários *
Seu cargo na empresa *
online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar