Desafios para gestores de RH

Gestão de RH com resultados é 
importante para você? Confira nosso Blog!

Principais desafios para gestores de RH em 2023

Cuidar de toda a jornada do colaborador desde o recrutamento até o desligamento é um dos desafios para gestores de RH, dizem as principais pesquisas de tendências de RH para 2023

 

Ainda mais em um momento crítico em relação ao mercado de trabalho como o cenário que se apresentou em 2022,

 

A transformação digital mudou a forma como as empresas contratam e gerenciam talentos. Houve um tempo em que os profissionais de RH tinham que lidar manualmente com todas as responsabilidades de contratação, demissão e folha de pagamento.

 

Mas com o avanço da tecnologia, a função de RH se diversificou e agora inclui responsabilidades de gerenciamento de talentos de ponta a ponta. Cuidar de toda a jornada do colaborador desde o recrutamento até o desligamento é um dos desafios para gestores de RH neste próximo ano

 

Agora, mais do que nunca, os profissionais de RH modernos precisam ter um conhecimento completo e aprofundado das principais competências de sua organização para que possam contratar funcionários que se encaixem perfeitamente nos requisitos do trabalho e na cultura da empresa.

 

Para isso, a Umentor oferece uma Tecnologia de RH que cuida 360 a jornada do seu colaborador. Quer saber como? Agende uma demonstração gratuita 

 

Qual é o papel e os desafios gestores de RH ?

 

O departamento de recursos humanos (RH) é responsável por gerenciar os ativos mais valiosos da empresa – as pessoas. Os gestores de RH, por sua vez,  possuem uma série de responsabilidades, incluindo:

 

  1. Contratação e recrutamento

 

Uma das principais responsabilidades do departamento de recursos humanos é recrutar o talento certo. Os gerentes de RH devem acompanhar ativamente os cargos vagos na empresa e garantir que sejam preenchidos dentro do prazo necessário.

 

  1. Treinamento e desenvolvimento

 

O departamento de RH cria programas de treinamento para novos funcionários, bem como para os existentes. A ideia é atualizar os novos funcionários e melhorar o conjunto de habilidades dos funcionários existentes. Os gerentes de RH também trabalham em estreita colaboração com os chefes de departamento para determinar as necessidades atuais de treinamento dos funcionários e criar um orçamento de treinamento adequado.

 

  1. Gerenciando a remuneração

 

O departamento de RH geralmente lida com a folha de pagamento e garante que os funcionários sejam pagos em dia. Também é responsável pela gestão dos programas de remuneração oferecidos pela organização.

 

  1. Relações com funcionários

 

O departamento de recursos humanos ajuda a manter o relacionamento entre a administração da empresa e os funcionários, promovendo a justiça e a comunicação perfeita. Em caso de litígio entre funcionários e a direção, ou entre empresa e sindicato, é o departamento de RH que faz a mediação e trata de tudo.

 

Principais desafios para gestores de RH em 2023

 

  1. Atrair os melhores talentos

 

Atrair e reter os melhores talentos em uma organização é um dos maiores desafios para o departamento de RH. Requer muito tempo e muito trabalho. Para atrair os candidatos certos, os recrutadores e gerentes de RH não precisam apenas publicar requisitos de vagas nas principais plataformas de empregos, mas também precisam gerenciar uma comunicação perfeita com os candidatos.

 

Vale a pena notar que os candidatos ativos representam apenas 30% da força de trabalho global e os 70% restantes são candidatos passivos. Para atingir esses candidatos passivos, os recrutadores precisam criar uma ferramenta interna de talentos que possa ajudar a rastrear, filtrar e contatar os candidatos certos para o trabalho. Uma Plataforma de RH como a Umentor te ajuda com isso!

 

Com a Plataforma de RH da Umentor, você consegue criar uma página web personalizada para seu Recrutamento e Seleção disponibilizando as vagas em aberto na sua empresa.

 

  • Página responsiva
  • Divulgação eficiente
  • 100% personalizável

 

Solicite uma demonstração

 

  1. Promover uma cultura de aprendizado contínuo

 

Mais de 37% dos funcionários deixam seus empregos quando não têm oportunidades de aprender novas habilidades na empresa. Como resultado, 79% dos funcionários afirmam que, ao se candidatar a um novo emprego, sempre verificam se a empresa oferece um programa de treinamento formal.

 

Por isso, é de extrema importância que o RH estabeleça programas de treinamento interno dentro da empresa para o aprendizado contínuo, a fim de atrair e reter talentos.

 

Ao automatizar os módulos de treinamento e desenvolvimento por meio de uma Plataforma de RH como a Umentor pode dar aos funcionários a flexibilidade de participar de diferentes sessões de treinamento de habilidades de acordo com seu próprio tempo, sem interromper seu horário normal de trabalho.

 

Plataforma de RH da Umentor possui uma Universidade Corporativa online 100% customizável, + de 200 cursos; Treinamentos em Soft Skills e Hard Skillls, Tudo online e com Certificação.

 

 

 

 

3- Oferecer um employee experience de qualidade para o funcionário

 

Mesmo que os recrutadores consigam contratar os melhores funcionários para a organização, retê-los é outro desafio de recursos humanos.

 

Quando os funcionários estão satisfeitos com suas responsabilidades de trabalho, a cultura do local de trabalho e as pessoas com quem trabalham, é muito menos provável que pensem em mudar de emprego. É por isso que criar uma experiência ideal para o funcionário é uma das maiores prioridades do departamento de RH.

 

Não é de surpreender que a maioria das empresas esteja tentando oferecer os melhores benefícios e comodidades possíveis aos funcionários, a fim de criar um ambiente de trabalho inspirador e encorajador.

Plataforma de RH da Umentor permite coletar automaticamente feedback estruturados e relatar o desempenho da equipe de forma rápida e fácil com administração de benefícios. Métodos de Avaliação de Desempenho 360, 180 e 90 e Ferramenta de Feedback. Em alguns cliques você tem acesso a dados importantes sobre as equipes e sua performance.

 

Tudo que o seu departamento de RH precisa em um só lugar. A plataforma que transforma o RH da sua empresa em protagonista:

Você merece 
uma equipe 
engajada

A jornada completa do seu colaborador na Plataforma de RH da Umentor: Software de Recrutamento e seleção, Avaliação de Desempenho automática e Universidade Corporativa online em um único lugar!

Seu nome completo *
Seu e-mail corporativo *
DDD + Telefone *
Nome da Empresa *
Número de funcionários *
Seu cargo na empresa *
online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar