Como a tecnologia de RH está transformando as e... - Umentor

Gestão de RH com resultados é 
importante para você? Confira nosso Blog!

Como a tecnologia de RH está transformando as empresas?

Uma tecnologia de RH nada mais é do que a aplicação de tecnologias emergentes como IA (Inteligência Artificial), RPA (Robotic Process Automation) e ML (Machine Learning) aos principais processos do trabalho da gestão de Recursos Humanos

 

 

  • A tecnologia de RH também impulsiona o engajamento dos funcionários – compreendendo a satisfação dos funcionários e permitindo o desenvolvimento e a retenção

 

 

Descubra aqui como a tecnologia de RH da Umentor vai te ajudar

 

O que é uma tecnologia de RH?

 

Simplificando, tecnologia de RH é a aplicação da tecnologia para redefinir os processos fundamentais de RH, como recrutamento, gerenciamento de talentos, conformidade, folha de pagamento, gerenciamento de desempenho, engajamento de funcionários e assim por diante.

 

Tecnologias emergentes como IAML e RPA estão sendo usadas para criar pesquisas, inteligência de negócios, análise de pessoas e automação mais fortes no setor de RH.

 

Isso, por sua vez, está transformando a forma como as funções básicas de RH estão sendo executadas. Além do mais, está até transformando as metas do departamento de RH. De apenas colocar os processos em prática, o RH está se movendo em direção a um objetivo mais amplo – gerar valor a partir dos talentos e se tornar cada vez mais estratégico.

 

Onde a tecnologia de RH está sendo aplicada?

 

De acordo com a McKinsey and Company, quase 56% das tarefas típicas de um RH “ desde contratar até aposentar” podem ser automatizadas usando as tecnologias atualmente em uso. Ao mesmo tempo, tecnologias emergentes também estão sendo usadas para expandir o papel do RH e alinhá-lo à produtividade e ao engajamento dos funcionários.

 

Vejamos algumas das principais aplicações da tecnologia de RH hoje:

 

Recrutamento Inteligente

 

Tecnologias de RH estão desempenhando um papel importante em ajudar as equipes de RH a encontrar e contratar os melhores talentos. Os casos de uso de IA no recrutamento são infinitos. Existem softwares de RH que usam IA para entender o conjunto de habilidades e o ajuste cultural dos funcionários.

 

Com a Plataforma de RH da Umentor, por exemplo, você consegue criar uma página web personalizada para seu Recrutamento e Seleção disponibilizando as vagas em aberto na sua empresa. O time de recrutadores também tem tem acesso a um Banco de Talentos compartilhadoAvaliação de Profissional para a vaga e Funil de Contratação.

 

De acordo com o perfil da vaga, a plataforma indica automaticamente os melhores candidatos. Com os indicadores, você pode medir os pontos fortes e fracos do seu processo, deixando-o mais prático e assertivo.

 


Tecnologia de RH- Recrutamento Inteligente

 

Tem alguma dúvida? Solicite uma demonstração gratuita!

 

Automação de Tarefas Repetitivas

 

Tecnologias como ML e AI estão sendo usadas para automatizar tarefas repetitivas em RH para que as equipes de RH possam concentrar suas energias em tarefas mais estratégicas, como encontrar melhores talentos e engajá-los. Tarefas repetitivas incluem coleta de dados, processos de avaliação e feedback, integração de funcionários e assim por diante.

 

Com a Tecnologia de RH da Umentor, a sua gestão de RH é completa, desde os processos de recrutamento até o desenvolvimento completo. Com isso, a gestão de tempo no departamento de RH é otimizada, tornando a equipe mais eficiente como um todo.

 

Engajamento e Retenção de Talentos

 

A análise das pesquisas de clima e dos feedbacks são ferramentas que as equipes de RH estão usando cada vez mais para monitorar o engajamento dos funcionários. Essas metodologias ajudam o pessoal de RH a analisar o engajamento dos funcionários para descobrir exatamente onde estão os problemas.

 

Não apenas pesquisas com funcionários, mas a análise dos seus resultados permite que o RH e as lideranças tomem medidas corretivas rapidamente; o que, por sua vez, os ajuda a evitar atritos desnecessários.

 

Com uma interface inteligente e amigável, a Plataforma de RH da Umentor permite que você faça pesquisas com perguntas assertivas aos colaboradores, estimulando a interação e tornando a empresa mais integrada e os times mais engajados.

 


Tecnologia de RH – Pesquisa de Clima e Feedback Estruturado

 

Para saber mais sobre a pesquisa de clima, solicite uma demonstração

 

Desenvolvimento de funcionários

 

A indústria de aprendizado e desenvolvimento, embora seja uma parte mais recente do RH, já vale mais de US$ 200 bilhões globalmente. As empresas em geral estão usando ferramentas de treinamento que compreendem os objetivos, pontos fortes e fracos de um funcionário em detalhes antes de recomendar ferramentas de aprendizado personalizadas.

 

Isso garante que as organizações sejam capazes de fornecer a cada funcionário os recursos certos para seu desenvolvimento. Também evita o desperdício de treinamento que os funcionários nunca usarão.

 

Com a Plataforma da Umentor, o RH consegue realizar automaticamente avaliações de desempenho personalizadas e analise os resultados dos seus colaboradores de maneira ágil e eficaz de acordo com a sua necessidade: Avaliações de Desempenho 360°180° e 90°

 

Umentor é a única Plataforma de RH do Brasil que atrela os gaps encontrados na avaliação de desempenho aos cursos de uma Universidade Corporativa, um ambiente de aprendizado com + de 200 cursos disponíveis, focados no desenvolvimento das soft skills dos colaboradores. Tudo isso em um só lugar.

 


Tecnologia de RH – Treinamento e desenvolvimento

 

Quais são os benefícios da Tecnologia de RH?

 

 

tecnologia de RH conseguiu moldar o futuro do departamento de RH de várias maneiras importantes entre elas, destacamos 3 principais:

 

Gestão de talentos aprimorada

 

A Tecnologia de RH ajuda muito na retenção de funcionários e na melhoria da produtividade. A partir de avaliações habilitadas pela tecnologia de RH. Essas avaliações permitem que você armazene dados críticos sobre os pontos fortes, fracos e áreas de melhoria de um funcionário.

 

As ferramentas com tecnologia de RH podem usar esses dados para recomendar programas de aprendizado personalizados para funcionários com base nos resultados da avaliação. Isso pode ajudar os funcionários a planejar sua carreira e desenvolver seu conjunto de habilidades de maneira mais significativa.

 

Além disso, as plataformas modernas de gerenciamento de desempenho de RH, como a Umentor, permitem que as organizações se tornem ágeis na forma como o desempenho e a performance dos funcionários é analisada continuamente, em vez de fazê-lo uma vez por ano.

 

Dada a miríade de softwares de tecnologia de RH com os quais a organização hoje precisa lidar, é essencial que eles se integrem ao ecossistema de tecnologia de RH existente e sejam intuitivos de usar.

 

Ferramentas como a Umentor fornecem recursos de integração e automação em alguns um cliques complementados com interface intuitiva e fácil de usar. Esses são componentes são essenciais  para que seus investimentos em tecnologia forneçam resultados e valor.

 


Tecnologia de RH – Dashboards intuitivos

 

Redução de custos

 

O RH é  tradicionalmente um departamento de muitos processos. Desde a triagem de currículos até a integração dos funcionários a vaga, passando pela avaliação de desempenho e assim por diante como conclusão das formalidades de admissão de funcionários, o departamento convencionalmente exige várias pessoas para concluir essas tarefas repetitivas. Com a tecnologia de RH, essas tarefas estão amplamente automatizadas.

 

Isso significa que muitas horas de trabalho agora são economizadas e podem ser desviadas para tarefas mais estratégicas. Isso inclui a dedicação ao engajamento e a retenção, a construção da cultura organizacional e o foco em atividades de desenvolvimento.

 

Tecnologia de RH é o futuro da profissão

Nas últimas décadas, as empresas lutaram para sobreviver e prosperar em um ambiente cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo (VUCA). Em um mundo onde disrupções rápidas estão se tornando a norma, há apenas uma coisa com a qual as empresas podem realmente contar para impulsionar o sucesso: o talento.

 

Em uma pesquisa da Accenture com mais de 1.000 executivos , recrutar, reter e desenvolver talentos emergiu como uma das maiores preocupações. Em um mundo onde as tecnologias emergentes estão mudando rapidamente a forma como trabalhamos, a tecnologia de RH será a chave para a gestão de talentos.

 

As empresas que forem capazes de alavancar essa tecnologia para reimaginar como seu relacionamento com seus talentos são as que ganharão muito.

 

Conclusão

 

A Tecnologia no RH não é mais uma opção ou uma oportunidade, é uma inevitabilidade. O ritmo em que está transformando todas as funções importantes de RH – do recrutamento à integração e à retenção de funcionários – significa que ela se tornará mais importante com o tempo.

 

As empresas que são capazes de se adaptar e construir um departamento de RH holístico e tecnológico terão, naturalmente, a vanguarda no longo prazo.

 

Você merece 
uma equipe 
engajada

A jornada completa do seu colaborador na Plataforma de RH da Umentor: Software de Recrutamento e seleção, Avaliação de Desempenho automática e Universidade Corporativa online em um único lugar!

Seu nome completo *
Seu e-mail corporativo *
DDD + Telefone *
Nome da Empresa *
Número de funcionários *
Seu cargo na empresa *
online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar