O que é cultura de alta performance e como criá... - Umentor

Gestão de RH com resultados é 
importante para você? Confira nosso Blog!

O que é cultura de alta performance e como criá-la?

Uma cultura de alta performance é um conjunto de características que ajudam as organizações a obter mais produtivas, bem-sucedidas, envolventes e criativas.

 

Introdução

 

Como todo indivíduo que possui suas próprias características e personalidades, todo local de trabalho tem a sua cultura organizacional. A cultura do local de trabalho é a personalidade e o caráter geral da organização, e isso muda ao longo do tempo com diferentes organizações. Por outro lado, uma cultura de alta performance é um conjunto de características que ajudam as organizações a obter mais produtivas, bem-sucedidas, envolventes e criativas.

 

Todas as organizações desejam crescer e ter sucesso como uma marca, e a criação da cultura de trabalho com alta performance e desempenho pode ser uma maneira definitiva de conseguir isso.

 

Neste blog, iremos entender através do básico o que é uma cultura de alta performance, incluindo suas características e benefícios. Você também poderá identificar algumas etapas na criação desse ambiente em seu local de trabalho.

 

Se você se interessa em saber agora como construir uma cultura de alta performance e com resultados imediatos para o seu RH, agende uma demonstração com um de nossos especialistas aqui

 

O que é uma cultura de alta performance?

 

Embora uma cultura saudável no local de trabalho seja benéfica, uma cultura de alta performance pode ser uma vantagem estratégica e ajuda as organizações a alcançarem as suas metas com a força de trabalho correta para cada ação.

 

Uma cultura ideal de alta performance pode ser descrita da seguinte maneira:

 

É um ambiente (físico ou virtual), onde a força de trabalho é altamente eficaz e suporta os valores e objetivos da organização com zelo total. Este é um ambiente em que a organização não hesita em investir em ferramentas, tecnologia e processos que beneficiam os funcionários e ajudam seu crescimento e avanço.

 

Em outras palavras, em uma cultura de alta performance, a organização apoia totalmente o crescimento e o desenvolvimento dos colaboradores e eles, por sua vez, ajudam a organização a alcançar as metas usando suas habilidades.

 

Com a Umentor, esse processo de gestão de crescimento e desempenho é muito mais fácil, nossa Plataforma te oferece gestão de performance com avaliação de desempenhopesquisa de climareunião 1:1ferramenta de feedback estruturado, e tudo isso interligado aos cursos de treinamento e desenvolvimento disponíveis em uma Universidade Corporativa com a cara da sua empresa.

 

Se você se interessa em saber agora como construir uma cultura de alta performance e com resultados imediatos para o seu RH, agende uma demonstração com um de nossos especialistas aqui

 

Mas, afinal, como é o gerenciamento de uma cultura de alta performance?

 

Ao discutir a cultura de alta performance, também devemos verificar outro termo o gerenciamento de alto desempenho, que é realizado a partir de métodos já bastante conhecidos na gestão de pessoas, as avaliações de desempenhofeedback contínuo e pesquisas de clima e cultura. Este é um conjunto de processos e etapas que a gerência das organizações precisam seguir para incentivar o desenvolvimento ou sustento da cultura de alta performance.

 

Você precisará trabalhar para criar processos de gerenciamento de alto desempenho para garantir que você construa uma cultura orgânica. Essa deve ser uma estratégia consistente e regular na qual os lideres e gerentes precisam trabalhar e se comprometer.

 

Como você identifica uma cultura de alta performance?

 

Existem certas características de uma cultura de alto desempenho que você pode identificar facilmente quando olha para uma organização, seu local de trabalho e sua força de trabalho. Algumas delas são:

 

Confiança

A confiança é um fator enorme em qualquer local de trabalho com uma cultura de alta performance. A confiança flui nos dois sentidos nessas organizações. Você verá menos supervisão e monitoramento pela gerência, pois ela confia nos funcionários e os funcionários são mais honestos e transparentes.

 

Direção clara

Tanto a gerência quanto os funcionários conhecem suas funções na organização e podem claramente identificar metas de curto e longo prazo. Como resultado, a organização pode ter uma direção clara e seguir assim. A clareza é uma característica importante de uma cultura de alto desempenho.

 

Objetivos compartilhados

Uma organização é uma equipe de executar indivíduos que complementam o trabalho um do outro. É por isso que as pessoas precisam se apoiar e compartilhar objetivos. Isso não acontece em um ambiente em que há uma concorrência constante, com os funcionários que disputam os esforços um do outro. Em uma cultura de alta performance, todo mundo aprecia as habilidades um do outro e trabalha em objetivos compartilhados.

 

Criatividade e inovação

Embora a criatividade seja importante em todos os locais de trabalho, em uma cultura de alto desempenho, isso se torna a espinha dorsal. A criatividade cresce em um ambiente que abraça mudanças e permite que as pessoas cometam erros enquanto aprendem.

 

4 Vantagens de criar uma cultura de alta performance

 

Quando você cria processos de gerenciamento de alto desempenho e cria um ambiente de uma cultura de alto desempenho, aqui estão alguns dos benefícios que você colherá.

 

1. Produtividade aprimorada

Graças a uma cultura de alto desempenho, os funcionários sabem do que são esperados e a gerência oferece todas as ferramentas, ambiente e processos necessários para facilitar o trabalho. Portanto, a produtividade melhora organicamente.

 

2.Menor necessidade de monitoramento

Um local de trabalho cultural de alto desempenho está cheio de pessoas que amam o que estão fazendo, e é por isso que haverá uma necessidade menor de monitorar, motivar ou empurrar os funcionários constantemente. A autoconfiança, independência e responsabilidade tornam-se parte da cultura.

 

3. Aumento da Receita

Devido a uma cultura de alto desempenho, a produtividade aumenta, as idéias fora da caixa surgem e aumenta a eficácia. Isso, quando composto, aumenta a receita da sua organização. Mais eficácia em menos tempo.

 

4. Maior engajamento e retenção

O truque fundamental para construir um local de trabalho de cultura de alto desempenho é contratar funcionários que prosperam em neste tipo de ambiente. Uma vez feito isso, eles não saem da empresa rapidamente. Eles gostam do local de trabalho e acham o trabalho desafiador e, quando são respeitados pelo trabalho e pagam bem, ficam por aí, reduzindo a taxa de rotatividade da sua empresa e melhorando a cultura organizacional.

 

5 Passos para criar uma cultura de alta performance no local de trabalho

 

Como empregador e RH, aqui estão as coisas que você pode fazer para manifestar a cultura de alto desempenho na sua organização:

 

Incentive a comunicação transparente

Uma das primeiras coisas a fazer quando você deseja manifestar a cultura de trabalho de alto desempenho é incentivar a comunicação aberta. Verifique se o sistema de hierarquia existente permite a transparência na comunicação e, se não, faça alterações. Invista em ferramentas que ajudem os funcionários e a gerência a alcançar um ao outro rapidamente e sempre que necessário.

 

A ferramenta de feedback contínua da Umentor facilita o feedback de 360 graus e a comunicação aberta em todos os níveis. Essa ferramenta te ajuda a melhorar os níveis e o desempenho do engajamento dos funcionários, o que ajudaria a avançar rapidamente uma cultura de alto desempenho.

 

Definir metas claras

 

Para ajudar os funcionários a ter uma direção clara, defina os objetivos certos. Estabeleça metas inteligentes (ou seja, específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e com tempo limitado) que se integram ao quadro geral da empresa.

 

Tenha uma clara diferenciação de metas de curto e longo prazo e invista em processos de definição de metas. Os objetivos e os principais resultados (OKRs) são estruturas populares de definição de metas que você pode consultar para criar processos de definição de metas eficazes e inteligentes e monitorar o progresso.

 

 

Concentre -se no desenvolvimento de carreira

 

Como organização, seus objetivos finais são produtividade e desempenho. No entanto, como gerenciamento, você precisa se concentrar genuinamente em oferecer oportunidades de desenvolvimento de carreira para seus funcionários. Quando você ajuda seus funcionários a crescer pessoal e profissionalmente, eles retribuem à organização sem você fazer demandas. Isso ajudará a criar cenários orgânicos de gerenciamento de alto desempenho que duram.

 

Veja aqui: Plano de Desenvolvimento individual (PDI): o que é e como fazer?

Veja aqui: Quer elaborar um plano de carreira para seus colaboradores? Aprenda aqui!

 

Com a Umentor, esse processo de gestão de crescimento e desempenho é muito mais fácil, nossa Plataforma te oferece gestão de performance com avaliação de desempenhopesquisa de climareunião 1:1ferramenta de feedback estruturado, e tudo isso interligado aos cursos de treinamento e desenvolvimento disponíveis em uma Universidade Corporativa com a cara da sua empresa.

 

Se você se interessa em saber agora como construir uma cultura de alta performance e com resultados imediatos para o seu RH, agende uma demonstração com um de nossos especialistas aqui

 

Defina os valores holísticos da empresa e cumpra -os

 

Como empresa, os valores em que você acredita e se tornam a base para a cultura que você configurou. A maneira de incentivar a cultura de alto desempenho é decidir, criar e absorver os valores certos.

 

Mais importante, você precisa acreditar e se comprometer com esses valores completamente. Considere este exemplo. Sua gerência fala sobre transparência na comunicação, abre feedback a todos os funcionários e menciona isso como um dos valores fundamentais.

 

No entanto, os funcionários descobrem que seus gerentes dificilmente estão disponíveis para discussões quando necessário. O que tudo isso diz sobre o valor central?

 

Invista nas ferramentas, tecnologia e ambiente certos

 

Os funcionários precisam das ferramentas e do ambiente certo para trabalhar, e a gerência deve fornecer isso. Não tente reduzir os custos quando se trata dos dispositivos com os quais os funcionários trabalham, o software que usam e o ambiente de trabalho. Ter os melhores recursos ajudará a construir uma cultura de alto desempenho em qualquer local de trabalho.

 

Com a Umentor, esse processo de gestão de crescimento e desempenho é muito mais fácil, nossa Plataforma te oferece gestão de performance com avaliação de desempenhopesquisa de climareunião 1:1ferramenta de feedback estruturado, e tudo isso interligado aos cursos de treinamento e desenvolvimento disponíveis em uma Universidade Corporativa com a cara da sua empresa.

 

Se você se interessa em saber agora como construir uma cultura de alta performance e com resultados imediatos para o seu RH, agende uma demonstração com um de nossos especialistas aqui

 

 

Conclusão

 

A cultura de alta performance beneficia os funcionários e a organização a longo prazo. Para os funcionários, essa cultura ajuda a capacitá -los e a si mesmos. Essa cultura os incentiva a serem criativos, independentes e produtivos. Para gerenciamento de alto desempenho, os benefícios incluem aumento de receita, crescimento acelerado e melhores perspectivas como unidade de negócios.

 

O possível trabalho ajuda os clientes a criar uma cultura de alto desempenho com os recursos existentes que possuem.

 

Entre em contato conosco para saber como fazemos isso por aqui

Você merece 
uma equipe 
engajada

A jornada completa do seu colaborador na Plataforma de RH da Umentor: Software de Recrutamento e seleção, Avaliação de Desempenho automática e Universidade Corporativa online em um único lugar!

Seu nome completo *
Seu e-mail corporativo *
DDD + Telefone *
Nome da Empresa *
Número de funcionários *
Seu cargo na empresa *
online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar